metropoles.com

Homem se aproveitava de “banho espiritual” para abusar de mulheres

Segundo depoimentos, Eduardo Santana levava mulheres a uma cachoeira, para um “banho espiritual”, onde praticava os crimes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/EPTV
imagem colorida de homem sendo preso
1 de 1 imagem colorida de homem sendo preso - Foto: Reprodução/EPTV

São Paulo – A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, no interior de São Paulo, prendeu o líder espiritual Eduardo Santana, de 36 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de pelo menos 19 mulheres. De acordo com a Delegacia da Mulher, em alguns casos, Eduardo dizia que a vítima precisava de um “banho espiritual” e, então, levava a mulher para uma cachoeira, onde abusava delas.

“Ele pedia que a vítima se ensaboasse na presença dele. Em uma das situações, ele chegou a rasgar as vestes da vítima”, informou a DDM.

Eduardo, conhecido como “Pai Du”, está preso desde o último sábado (18/3), por determinação da 1ª Vara Criminal da cidade. Até o momento, os policiais colheram o depoimento de 13 mulheres. Há pelo menos mais seis vítimas. Duas das vítimas seriam menores na época em que os crimes ocorreram.

A maioria dos crimes teria ocorrido no ano passado, mas a investigação sobre o caso teve início no começo do mês.

Os crimes também teriam ocorrido em um terreiro de umbanda. Segundo depoimentos, o investigado passava a mão nas nádegas das mulheres e insistia para que elas se relacionassem com ele. Em um dos casos, Eduardo teria dito que a vítima deveria se relacionar sexualmente com ele para afastar um espírito que havia tomado o corpo dela.

O suspeito também responde a um processo por assédio em Americana (SP). Ele não ofereceu resistência ao ser preso. O homem foi levado à cadeia de Hortolândia e depois transferido para a cadeia pública de Sumaré (SP).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?