metropoles.com

Homem de 61 anos sofre múltiplas fraturas em queda de paraglider em SP

Homem voava de paraglider quando sofreu uma queda, em Itanháem; ele deu entrada em uma UPA com múltiplas fraturas e seu quadro é estável

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de Itanhaém
Imagem de entrada de Unidade de Pronto Atendimento - Metrópoles
1 de 1 Imagem de entrada de Unidade de Pronto Atendimento - Metrópoles - Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém

São Paulo — Um homem de 61 anos caiu enquanto voava de paraglider, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na tarde desse domingo (7/1). Ele sofreu múltiplas fraturas, mas seu quadro de saúde é estável. Ainda não há informações sobre como se deu o acidente.

Segundo a Prefeitura de Itanhaém, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 17 horas. A vítima foi resgatada pela Polícia Militar na Avenida Governador Mário Covas Jr, no bairro Cibratel II.

“O quadro do paciente é estável e aguarda transferência de vaga via Sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS)”, informou a prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local, foram informados que um homem teria caído na faixa arenosa da praia do Cibratel II. Segundo informações, a vítima era piloto do equipamento e foi socorrido à UPA de Itanhaém, onde permanece internado”.

O paraglider, ou parapente, é um equipamento utilizado para passeios aéreos e o salto é feito de um ponto fixo, como uma montanha, por exemplo. O paraglider é menos “radical” que o paraquedas, cujo salto é realizado, geralmente, de um avião em pleno voo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?