Homem de 61 anos sofre múltiplas fraturas em queda de paraglider em SP
Homem voava de paraglider quando sofreu uma queda, em Itanháem; ele deu entrada em uma UPA com múltiplas fraturas e seu quadro é estável
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 61 anos caiu enquanto voava de paraglider, em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na tarde desse domingo (7/1). Ele sofreu múltiplas fraturas, mas seu quadro de saúde é estável. Ainda não há informações sobre como se deu o acidente.
Segundo a Prefeitura de Itanhaém, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 17 horas. A vítima foi resgatada pela Polícia Militar na Avenida Governador Mário Covas Jr, no bairro Cibratel II.
“O quadro do paciente é estável e aguarda transferência de vaga via Sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS)”, informou a prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local, foram informados que um homem teria caído na faixa arenosa da praia do Cibratel II. Segundo informações, a vítima era piloto do equipamento e foi socorrido à UPA de Itanhaém, onde permanece internado”.
O paraglider, ou parapente, é um equipamento utilizado para passeios aéreos e o salto é feito de um ponto fixo, como uma montanha, por exemplo. O paraglider é menos “radical” que o paraquedas, cujo salto é realizado, geralmente, de um avião em pleno voo.