Homem que brigou com idoso alegou “tom discriminatório” em olhar
Em depoimento, Hans River, preso por agredir um idoso de 85 anos na Vila Mariana, diz ter sido alvo de olhares com “tom discriminatório”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Hans River do Rio Nascimento, o homem de 35 anos que brigou com um idoso de 85 anos na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na última quarta-feira (17/7), alegou que foi alvo de olhares com “tom discriminatório” por parte da vítima, identificada como Air Feliciano da Silva.
Câmeras de segurança mostram o momento em que o idoso está parado na calçada quando o homem passa por ele. Segundos depois, Hans River volta em direção a Air Feliciano e inicia uma discussão.
Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, o rapaz alegou que, apesar de acreditar ter sido alvo de olhares com tom discriminatório, não houve fala racista. Mesmo assim, ele decidiu confrontar o senhor.
Hans River afirmou que o idoso o mandou “tomar no cu” e logo em seguida desferiu um saco. O homem de 35 anos alegou, então, que “apenas revidou as agressões que sofreu”.
Air Feliciano também foi ouvido pelas autoridades. Ele disse que é corretor de imóveis e que estava parado na frente do estande de vendas com a finalidade de conseguir clientes, quando, segundo ele, sem motivo, o rapaz passou por ele e começou a discussão.
O idoso relata que em um primeiro momento foi empurrado e, posteriormente, agredido com um soco no rosto.
O resgate foi acionado e encaminhou Air Feliciano ao Hospital Saboya. Na unidade, a vítima recebeu curativos e foi liberada por não apresentar ferimentos mais graves.
Hans River foi detido cerca de 30 minutos após a briga e encaminhado ao 27° DP.