metropoles.com

Homem é preso após ser acusado de racismo durante GP de Fórmula 1

A vítima usava um boné com o símbolo do PT dentro de um camarote quando foi xingado pelo agressor, que foi preso em flagrante

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra um homem de pele negra, barba grisalha, óculos de grau, vestindo uma camisa rosa e um boné vermelho do PT. Ele segura um copo azul; O médico foi alvo de racismo e o suspeito pelo crime foi preso - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra um homem de pele negra, barba grisalha, óculos de grau, vestindo uma camisa rosa e um boné vermelho do PT. Ele segura um copo azul; O médico foi alvo de racismo e o suspeito pelo crime foi preso - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

São Paulo – Um homem de 47 anos foi preso nessa sexta-feira (3/11) após ser acusado de racismo pelo médico José Paulo Santos (foto acima), de 51 anos, no Autódromo de Interlagos, durante o treino classificatório do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

A vítima foi abordada por volta das 15h15 enquanto estava em um camarote. O médico usava um boné com o símbolo do Partido dos Trabalhadores (PT) quando foi xingado pelo agressor, que foi preso em flagrante.

“Ele me mostrou o dedo do meio e me chamou de negro de merda e vagabundo. Na hora, chamei o segurança, que me garantiu que ele não sairia dali antes de a polícia chegar”, disse José Paulo ao portal UOL.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o agressor está à disposição da Justiça: “Um homem de 47 anos foi preso em flagrante por injúria racial às 15h15 desta sexta-feira, no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. A vítima, um homem de 51 anos, contou que foi ofendida por xingamentos racistas proferidos por outro homem, de 47 anos. Duas testemunhas estavam presentes no momento do crime e o autor foi indiciado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça”.

De acordo com a pasta, o caso foi registrado como preconceitos de raça e cor – injúria racial na 1ª Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?