Homem preso em SP produzia canabidiol e guardava maconha em geladeira
Polícia prendeu homem de 50 anos por produzir canabidiol sem autorização em Peruíbe, no litoral de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu na quinta-feira (22/2), em Peruíbe, no litoral de São Paulo, um homem de 50 anos por produzir canabidiol, que é o óleo extraído da cannabis. Segundo os policiais, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Segundo a Polícia Civil, as investigações tratavam do cultivo de maconha e tráfico de drogas no local. Durante as buscas, foi encontrada uma geladeira com 552 gramas da erva, além do aparato para a produção de canabidiol. Foram apreendidos também prensa hidráulica com aquecedor, filtros, balanças de precisão, além de canabidiol em frascos.
Ainda segundo a polícia, o homem disse que não tinha autorização judicial e dos órgãos de vigilância para o cultivo de maconha e produção de canabidiol.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e pelo artigo 34 da Lei 11.343/06 (possuir maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas).