“Lazer e terapia”: homem explica à polícia plantio de maconha em casa
Polícia Ambiental foi checar denúncia de maus-tratos a animais, não constatada, mas localizou vasos com Cannabis em residência de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um morador de Álvares Machado, no interior de São Paulo, teve seis vasos com planta de maconha (Cannabis sativa) apreendidos pela Polícia Militar Ambiental nessa quinta-feira (6/6). À polícia, ele justificou o cultivo para “lazer” próprio e fins terapêuticos para sua mulher.
Veja as plantas apreendidas no local:
Os policiais descobriram os vasos de maconha por acaso, após terem ido à casa do homem, no bairro Bela Vista, para checar uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos. Durante vistoria no local, os maus-tratos não foram constatados, mas os agentes localizaram os vasos com cannabis após sentirem o forte odor da planta.
Havia cinco vasos com plantas jovens e um com planta adulta da espécie Cannabis sativa. O morador da casa confirmou que se tratava de maconha e disse aos policiais que a erva seria usada para fins de “lazer”, ou seja, seu consumo próprio, e terapêuticos, para sua esposa. Ele não especificou qual a condição da mulher.
As plantas foram apreendidas e encaminhadas ao Instituto de Criminalística. O homem foi levado à Delegacia de Álvares Machado, onde prestou depoimento e foi liberado.