metropoles.com

Homem nega ameaça a ex e diz que vídeo de Jason foi “brincadeira”

Ao Metrópoles, homem acusado de ameaça e agressão contra ex-mulher nega denúncias e diz que vídeo com facão foi “brincadeira marital”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil de Santos
leonardo2a
1 de 1 leonardo2a - Foto: Divulgação/Polícia Civil de Santos

São Paulo – Leonardo Henrique Pinheiro Brito, 37 anos, acusado pela ex-mulher, a enfermeira C.D., 45, de ameaças e agressões, afirmou nesta segunda-feira (26/06) que todas as denúncias contra ele são “infundadas”. O acusado alega que o vídeo em que ele exibe um facão e cita o personagem Jason (veja abaixo), durante conversa telefônica com a ex, é “antigo” e não passou de “brincadeira marital”.

Policiais civis de Santos, no litoral de São Paulo, prenderam Leonardo no dia 9 de junho após descumprimento de medida protetiva de urgência por violência doméstica. Ele foi levado ao Centro de Detenção Provisória 1 de São Vicente, mas acabou solto dez dias depois por determinação da Justiça.

Em sua defesa, Leonardo nega ter o histórico de agressões denunciados pela ex-mulher. “Jamais ameacei ou agredi minha ex-companheira”, disse ao Metrópoles. Sobre o vídeo, diz ter sido feito há mais de um ano e que foi uma “brincadeira marital”. “Além disso, ela editou o vídeo com a finalidade inescrupulosa de me condenar”, disse.

A enfermeira afirmou que o vídeo foi gravado no início do ano, após Leonardo ter deixado a prisão durante a “saidinha” de Natal. Na época, ele não retornou para o sistema penitenciário e passou a ser considerado foragido.

Segundo C.D., o casal se divorciou em 2016, após ela sofrer uma série de agressões. Em uma delas, a enfermeira teria tido as costelas quebradas. “É mentira. Não há boletim de ocorrência, não há laudo pericial que comprove isso”, disse Leonardo. Já C.D. disse que, como ainda estava casada, teve medo e preferiu não denunciar na época.

Leonardo afirmou que, mesmo divorciado, o casal manteve o relacionamento até março deste ano. A ex-mulher negou. Ela admitiu que o encontrou algumas vezes após a separação, mas que a última vez que saíram juntos foi em 2019.

Em março, Leonardo disse ter percebido que a ex-mulher não queria reatar o relacionamento e decidiu ir à Justiça contra ela para obter a guarda da filha do casal, de 8 anos. Ele acusa a ex-mulher e os pais dela de maus-tratos contra a menina.

“Na verdade, eu sou a vítima. Sou eu que estou sofrendo com essas denúncias”, afirmou Leonardo. Para a ex-mulher, as acusações de Leonardo não passam de “mentira e dissimulação”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?