metropoles.com

Homem morto por PM mantinha faca no pescoço da esposa, diz SSP

Morto pela PM manteve a esposa refém em apartamento na Rua Mateus Grou, em Pinheiros, na capital paulista, na manhã deste domingo (10/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Acervo Pessoal
Imagem colorida de viaturas da PM na Rua Mateus Grou - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de viaturas da PM na Rua Mateus Grou - Metrópoles - Foto: Acervo Pessoal

São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o homem, de 45 anos, morto durante ação da Polícia Militar (PM), neste domingo (10/12), estava “alterado” e ameaçava matar a esposa dentro do apartamento em Pinheiros, na capital paulista.

O caso ocorreu na Rua Mateus Grou, na zona oeste de São Paulo, nesta manhã. Segundo a pasta, o agressor mantinha uma faca no pescoço da vítima no momento em que foi baleado pelos policiais.

Vizinhos relataram ter ouvido gritos de discussão e pedidos de socorro, vindos do apartamento, motivo pelo qual chamaram a PM. A corporação foi acionada por volta das 8h.

A mulher era mantida refém pelo marido, segundo a investigação. O filho do casal também estava no local, mas foi liberado pelo agressor e levado para outra residência da vizinhança.

Negociação

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM foi acionado para atuar na ocorrência e resgatar a vítima. “Foram iniciadas negociações, mas o homem estava alterado, ameaçando matar a esposa, com a faca no pescoço dela. Os PMs intervieram e balearam o agressor, que não resistiu aos ferimentos”, detalhou a pasta

Sem ferimentos, a mulher foi socorrida em estado de choque e levada ao Hospital Samaritano.

O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (Pinheiros) como violência doméstica e morte decorrente de intervenção policial e, depois, encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), departamento especializado em investigar assassinatos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?