Homem morre após ser espancado por vizinho em Ribeirão Preto
Sérgio Salomão Fernandes foi preso em flagrante pelo crime; moradores do condomínio dizem que acusado fazia ameaças com faca e martelo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 60 anos morreu, na última quarta-feira (26/6), um dia após ser espancado no centro de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O vizinho dele, de 48 anos, foi preso em flagrante pelo crime, após ser imobilizado por testemunhas até a chegada de uma viatura da Polícia Militar.
Júlio Cesar da Silva, que passava pela Rua Barão do Amazonas quando foi atacado, chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Ribeirão Preto, mas não resistiu.
À polícia, o agressor, Sérgio Salomão Fernandes, disse que encontrou Júlio por acaso e que agiu para se defender de agressões sofridas durante uma discussão entre os dois sobre a permanência do suspeito no condomínio.
Em depoimento, o irmão de Júlio Cesar, que também foi espancado, afirmou que o homem foi atraído para uma “emboscada”. Salomão teria dito que queria conversar com ele.
Segundo moradores do condomínio, Salomão tinha um comportamento agressivo com os vizinhos. Ele costumava dar chutes nas portas de diversos apartamentos e fazia ameaças com faca e martelo.
Na Justiça, há processos movidos contra Salomão por não pagar condomínio, perturbação de sossego e ameaças contra outros vizinhos. Um dia antes do crime, os moradores pediram, em um abaixo assinado, que ele fosse expulso do prédio.
O caso foi registrado como lesão corporal e comunicação de óbito pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto.