Homem morre após ser arrastado por correnteza em trilha famosa de SP
Um homem de 28 anos foi arrastado por uma correnteza na Trilha da Cachoeira da Fumaça, em Paranapiacaba, no último domingo (10/3)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O homem de 28 anos que foi arrastado por uma correnteza na Trilha da Cachoeira da Fumaça, em Paranapiacaba, no ABC paulista, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros, nessa segunda-feira (11/3). Ele estava desaparecido desde o último domingo.
“O corpo foi localizado ontem, dia 11 de março, infelizmente em óbito. Nossos sentimentos à família e amigos”, escreveu a corporação, que comunicou o encerramento das buscas na manhã desta terça-feira (12/3). A causa oficial da morte ainda não foi divulgada. A ocorrência era tratada como “afogamento”.
A Trilha da Cachoeira da Fumaça é um ponto muito procurado por turistas. A vítima participava de uma trilha junto com um grupo de pessoas. A região é conhecida pelas condições climáticas adversas, com umidade elevada, chuvas e neblinas fortes.
Relatos de pessoas que já fizeram o trajeto apontam que, inicialmente, o nível de dificuldade da trilha não é difícil, mas há locais de mata fechada e número alto de riachos na região.