Homem morre afogado após tentar salvar prima na Praia Grande
Ele foi socorrido e passou por tentativa de ressuscitação cardiopulmonar, mas não resistiu; mulher foi retirada da água por populares
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de aproximadamente 45 anos morreu em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, após tentar salvar uma prima que estava se afogando nessa segunda-feira (22/1). Ele foi retirado da água pelo Grupamento Marítimo dos Bombeiros, chegou a ser resgatado e levado para o Pronto Socorro Samambaia, mas não resistiu.
De acordo com testemunhas, a mulher que o homem tentava salvar quando se afogou conseguiu sair do mar com a ajuda de populares. Ele, no entanto, desapareceu.
Quando o GBMar chegou ao local, por volta de 11h20, avistou o corpo do homem na água, próximo a um canal. Os agentes constataram que ele estava com grau 6 de afogamento, em parada cardiorrespiratória. Foi realizada uma tentativa de ressuscitação cardiopulmonar. No PS, o óbito foi constatado.
No último dia 17, a turista de 21 Mirian Cristina Marcelino Andrade anos morreu afogada no Jardim Real, na Praia Grande. A mãe dela, Roseli de Shirley Marcelino de Andrade, de 59, também se afogou, mas foi socorrida pelo Samu sem risco de morte.
De acordo com o GBMar, pelo menos 21 pessoas morreram no litoral paulista em 2024. Mais de 900 pessoas foram salvas.