metropoles.com

Homem que matou a vizinha esganada deixou cadeia há 2 semanas

Edilson Martins de Oliveira teve regime aberto concedido em 16 de setembro e matou a vizinha esganada nessa quarta-feira (2/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Edilson matou Maria esganada em Aguaí, no interior de SP. - Metrópoles
1 de 1 Edilson matou Maria esganada em Aguaí, no interior de SP. - Metrópoles - Foto: null

São Paulo — Edilson Martins de Oliveira, de 35 anos, matou a vizinha esganada em Aguaí, interior de São Paulo, nessa quarta-feira (2/10). A vítima é Maria Aparecida Pereira Alves, de 23 anos. Uma consulta processual na Justiça de São Paulo mostrou que o suspeito teve o regime aberto concedido em 16 de setembro, há pouco mais de duas semanas.

Edilson estava preso desde 2011. Em junho de 2018, o juízo da 1ª Vara de Execução Criminal de Bauru negou o pedido de regime semiaberto formulado pelo preso. Em setembro do ano seguinte a Justiça concedeu a progressão de regime.

O semiaberto foi suspenso em 2020, devido a uma falta disciplinar grave cometida em 5 de maio daquele ano. Já em 2021, foi reconhecida outra falta disciplinar grave, ocorrida em 26 de março de 2020.

4 imagens
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Gazeta de Aguaí
1 de 4

Imagem: Reprodução/Gazeta de Aguaí

2 de 4

Imagem: Reprodução/Facebook

3 de 4

Imagem: Reprodução/Facebook

4 de 4

Imagem: Reprodução/Gazeta de Aguaí

Após as duas infrações o preso perdeu 62 dias que havia conquistado de remissão e voltou ao regime fechado.

Edilson cometeu outra falta disciplinar, desta vez de natureza média, em 13 de dezembro de 2021. No mês passado, ele conquistou o direito ao regime aberto. O condenado já havia fornecido à Justiça um endereço em Aguaí, cidade onde cometeu o crime.

De acordo com o delegado seccional de São João da Boa Vista, José Gonzaga Pereira da Silva Marques, este é o quarto homicídio cometido por Edilson. “Trata-se de pessoa dotada de um temperamento extremamente agressivo. Esse é o quarto homicídio que ele comete. Está há pouco tempo na rua, cumpriu longos anos de cadeia”, disse.

O delegado informou, em um comunicado à imprensa, que a polícia trabalha com a hipótese de que Edilson cometeu o crime por razões de ódio que mantinha pela vizinha. O caso foi registrado como feminicídio pela Delegacia Seccional de São João da Boa Vista.

Entenda o crime

A  Polícia Militar foi chamada na madrugada dessa quarta-feira (2/10), por volta de 0h30, para prestar apoio à Guarda Civil Municipal (GCM) em um caso de homicídio na Rua Vereador José Bordin, na Vila Regina.

Segundo a GCM relatou à Polícia Civil Edilson Martins de Oliveira ligou para o irmão e disse que havia acabado de cometer o crime. Equipes da guarda, além de policiais civis e militares foram ao local e encontraram o criminoso segurando um facão, com o corpo coberto de sangue. O suspeito tentou fugir, mas foi capturado.

Os policiais foram informados por um vizinho que a vitima, que trabalhava em uma empresa local, não havia sido vista naquele dia.

Ao fazer busca na residência, a equipe encontrou o corpo da jovem caído no chão do quarto, ao lado da cama. Ela estava seminua e o cômodo repleto de sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou a morte no local. De acordo com a Polícia Civil, a principal suspeita é a de que ela morreu esganada.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e foram requisitados exames necroscópico e sexológico em razão da suspeita de, também, um eventual estupro.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao Metrópoles que Edilson foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça. A reportagem apurou que ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Aguaí.

O facão supostamente usado no crime foi apreendido, acrescentou a pasta.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?