metropoles.com

Homem mata mãe e filho e espanca ex-sogra após cobrança de dívida

Ex-namorado da vítima confessou crime; polícia ainda apura circunstâncias do caso e agressão contra uma idosa, que era ex-sogra do suspeito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra Fernanda Silva Bim, uma mulher branca vestida de preto, e o filho Maurício Silva Ferreira, um homem branco vestido com uma camisa branca e sorrindo; morte dos dois é investigada pela polícia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Fernanda Silva Bim, uma mulher branca vestida de preto, e o filho Maurício Silva Ferreira, um homem branco vestido com uma camisa branca e sorrindo; morte dos dois é investigada pela polícia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

São Paulo – A Polícia Civil de Hortolândia, no interior paulista, investiga a morte de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e do filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24 anos. O ex-namorado da mulher, César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, já confessou o crime.

Segundo a investigação, o criminoso matou mãe e filho por uma cobrança de dívida. Fernanda emprestou dinheiro a César para que o suspeito investisse o valor. A mulher cobrou o ex-namorado, que marcou um encontro no dia 3 de outubro para, supostamente, fazer o pagamento.

Com medo, Fernanda chamou o filho para ir junto. A polícia suspeita que César agrediu e matou os dois. O corpo de Maurício foi encontrado três dias depois do desaparecimento, em Santa Bárbara d’Oeste, também no interior de São Paulo. O da mãe foi encontrado nessa terça (10/10), próximo do mesmo local.

Depois, o suspeito seguiu para a casa da família, no Jardim Amanda, em Hortolândia, onde espancou a mãe de Fernanda. O criminoso achou que tinha matado a idosa, que ficou três dias desacordada. A mulher foi encontrada em estado grave, com diversos ferimentos, e foi encaminhada ao Hospital Mário Covas, onde permanece internada.

A polícia investiga a motivação do crime e se o homem matou mãe e filho e tentou ainda matar a mãe de Fernanda para apagar vestígios do dinheiro que havia pego da família com a promessa de realizar um investimento.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Hortolândia como homicídio qualificado. César Francisco Moranza Júnior foi encaminhado à cadeia de Sumaré, e vai responder pelo assassinato de Fernanda e Maurício, e também por tentativa de homicídio contra a ex-sogra.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse, em nota, que “a autoridade policial aguarda a conclusão de laudos periciais e segue em diligências para elucidar o caso”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?