Homem mata amigo a facadas após provocação com música de Amado Batista
Depois de brigar com mulher, agressor foi ao bar do amigo e, após brincadeira com música de Amado Batista, matou o colega
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 62 anos foi preso, na quinta-feira (7/12), após matar um amigo a facadas. O motivo seria suposta provocação feita pela vítima por meio de uma música do cantor Amado Batista. O crime ocorreu em Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada da última segunda-feira (4/12).
Na noite de 3 de dezembro, segundo reportagem da TV Record, o preso tinha ido ao bar que pertencia à vítima acompanhado de uma mulher. No entanto, o casal teve diversas brigas e deixou o local após algumas horas, de acordo com testemunhas.
Depois do conflito, o investigado retornou ao bar sozinho, e o dono do estabelecimento decidiu fazer uma brincadeira com o amigo. “A discussão se deu por causa de uma música do Amado Batista, segundo uma testemunha”, afirmou o delegado Alexandre Cavalheiro à emissora.
O agressor, porém, não gostou da provocação e respondeu com violência. Em seguida, pegou uma faca e golpeou o amigo várias vezes. “[Ele] matou por causa de uma música. Não deu chance de defesa à vítima, que não esperava uma reação dessa”, completou o investigador.
O caso foi registrado no 3º Distrito Policial de Carapicuíba. Posteriormente, a Polícia Civil fez campana no local onde o suspeito trabalhava e conseguiu prendê-lo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que policiais civis cumpriram mandado de prisão preventiva e detiveram o homem no Butantã, zona oeste da capital paulista. “O indiciado foi encaminhado à Cadeia de Carapicuíba, onde permaneceu à disposição da Justiça”, disse a pasta.