metropoles.com

Homem espanca menino de 4 anos e o joga da escada para simular morte

Homem, que era namorado da mãe da criança de 4 anos, havia saído poucos dias antes da prisão e era chamado de “tio” pela vítima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Arquivo Pessoal
Imagens coloridas mostram homem jovem, com uma cruz tatuada no rosto, lado direito da imagem, colar preto e camiseta cinza
1 de 1 Imagens coloridas mostram homem jovem, com uma cruz tatuada no rosto, lado direito da imagem, colar preto e camiseta cinza - Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

São Paulo – Um condenado por tráfico cumprindo pena em liberdade foi preso na sexta-feira (18/10) acusado de agredir e jogar da escada uma criança de 4 anos, na zona leste de São Paulo.

O caso aconteceu no último dia 15, nove dias após o homem, identificado como Pedro Almeida (foto em destaque), ter saído da prisão. O homem era namorado da mãe da criança, que havia deixado o menino com ele para ir trabalhar.

Quando chegou, a mulher encontrou a criança com hematomas e marcas de mordidas pelo corpo. O menino ainda teria dito a ela que o “tio”, como se referia a Almeida, o teria jogado da escada.

A mãe da vítima confrontou o homem, que fugiu do local. Posteriormente, Almeida se entregou e foi alvo de prisão temporária, que dura 30 dias.

O delegado Denis Cortiz, responsável pela equipe do 10º DP (Penha) que investigou no caso, afirmou que o agressor confessou o crime. Ele teria dito que iniciou as agressões após a criança fazer bagunça.

“Ele falou: ‘Eu não sei o que me deu eu comecei a bater na criança. Eu comecei a bater e uma hora dei um soco na cabeça dela e ela desmaiou’. A criança perdeu os sentidos, ele achou que a criança tivesse morrido e para fraudar uma eventual morte acidental, ele pegou a criança desacordada e jogou pela escada abaixo”, disse o delegado ao Metrópoles.

Segundo o policial, Almeida pegou a criança, levou para uma cama e ficou pensando no que fazer. Quando a criança acordou, o homem ligou para a mãe dele.

Polícia tenta prisão preventiva

A polícia trabalha para conseguir a prisão preventiva do homem com base na acusação de tentativa de homicídio.

A família chegou a divulgar nas redes sociais uma foto da criança, com hematomas, relatando fratura na costela, fígado e baço. A imagem também traz foto do suspeito.

Segundo familiares da criança, ela segue internada na UTI. Porém, vem tendo um quadro de melhora.

A reportagem não localizou a defesa do suspeito. O espaço segue aberto para manifestação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?