metropoles.com

Homem escapa por pouco de atropelamento após batida com ambulância

Um poste “impediu” um atropelamento na avenida da zona leste. Trecho registrou outros acidentes recentes e até uma morte. Veja vídeo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Homem escapa por pouco de atropelamento após batida com ambulância. - Metrópoles
1 de 1 Homem escapa por pouco de atropelamento após batida com ambulância. - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um pedestre escapou por pouco de um atropelamento na Avenida Inconfidência Mineira, no bairro Aricanduva, zona leste de São Paulo, na manhã da última quarta-feira (27/11). Após uma ambulância colidir com um carro no cruzamento com a Rua Mataripe, um semáforo “impediu” que o homem fosse atingido por um dos veículos. Veja:

As imagens mostram uma ambulância passando pelo cruzamento colidindo com um carro que descia a avenida. Em seguida, o homem que quase foi atingido atravessa a rua rapidamente, na faixa de pedestres, após o susto.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. No local, viram um veículo colidido contra uma ambulância.

Segundo a pasta, os condutores foram socorridos a hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde dos motoristas.

O caso foi registrado como colisão no 69° DP (Teotônio Vilela), que solicitou perícia ao local.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o acidente ocorreu por volta das 8h05 e provocou ocupação total da via, atingindo um semáforo. Agentes acompanharam a ocorrência e liberaram a rua para tráfego às 12h22.

Avenida perigosa

Segundo relatos nas redes sociais, esta é a segunda batida entre um veículo e uma ambulância no mesmo cruzamento em pouco mais de um mês. De acordo com a SSP, o caso foi registrado como colisão pela delegacia eletrônica e encaminhado ao 41º DP (Vila Rica).

Na ocasião, a vítima informou que havia parado no sinal vermelho quando a ambulância seguia pela via contrária e colidiu contra a lateral do carro da vítima. Posteriormente atingiu um veículo Ford/Fiesta. As investigações seguem para esclarecer os fatos.

A pasta informou ainda sobre a morte de um homem de 71 anos em outro trecho da mesma avenida, em 8 de novembro, há três semanas. Ele teria sido atropelado por um ônibus.

O motorista, de 44 anos, alegou não ter visto o homem. Ele realizou o teste do bafômetro, que não constatou embriaguez. O condutor estava na velocidade indicada para a via.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e atropelamento, também no 69º DP (Teotônio Vilela).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?