metropoles.com

Homem é suspeito de matar ex-sogra com tiro na cabeça em SP

Homem é suspeito de assassinar a ex-sogra com um tiro na cabeça; ele teria sido visto se aproximando da casa da vítima e fugindo logo depois

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem congelada de câmera de segurança mostra homem de blusa preta descendo escadaria - Metrópoles
1 de 1 Imagem congelada de câmera de segurança mostra homem de blusa preta descendo escadaria - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — Um homem é investigado por suspeita de matar a ex-sogra, de 52 anos, com um tiro na cabeça, na tarde dessa segunda-feira (18/9), em Perus, na zona norte de São Paulo.

Um vídeo de câmera de segurança mostra o suspeito descendo uma escadaria, que seria o caminho para a casa da auxiliar de enfermagem Elaine Ataíde Martins. É possível vê-lo se aproximar do portão de uma residência e, em seguida, subir as escadas de volta, apressado.

4 imagens
Câmera de segurança mostra suspeito descendo escadaria em direção à casa da vítima
Momento em que suspeito teria se aproximado do portão da casa e discutido com ex-sogra
Suspeito corre após ter atirado contra ex-sogra
1 de 4

Homem é suspeito de matar ex-sogra com tiro na cabeça

Reprodução
2 de 4

Câmera de segurança mostra suspeito descendo escadaria em direção à casa da vítima

Reprodução/SBT
3 de 4

Momento em que suspeito teria se aproximado do portão da casa e discutido com ex-sogra

Reprodução/SBT
4 de 4

Suspeito corre após ter atirado contra ex-sogra

Reprodução/SBT

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência após a filha da vítima informar que seu ex-companheiro havia matado a mãe dela com um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Elaine recebeu os primeiros socorros do resgate e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus, mas não resistiu.

De acordo com o depoimento à Polícia Militar (PM), a filha de Elaine recebeu uma ligação da escola em que o filho do ex-casal estuda, avisando que o suspeito estava tentando levar o menino embora. A mãe da criança disse que não era para liberar o garoto e que estava a caminho da escola.

Chegando ao local, a mulher viu uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) e informou aos agentes que tinha medida protetiva contra o ex-marido. Minutos depois, ela recebeu uma ligação do homem, que perguntou “por que tinha chamado a polícia pra ele” e a ameaçou dizendo que ela iria “se arrepender”, ainda segundo o depoimento.

Pouco tempo depois, a filha da vítima afirmou que recebeu outra ligação, desta vez de sua vizinha. A mulher informou que o suspeito tinha ido até lá e atirado contra Elaine.

O suspeito fugiu do local e é procurado pela polícia. O caso é investigado como homicídio qualificado por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo pelo 87° DP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?