Homem é suspeito de matar ex-sogra com tiro na cabeça em SP
Homem é suspeito de assassinar a ex-sogra com um tiro na cabeça; ele teria sido visto se aproximando da casa da vítima e fugindo logo depois
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem é investigado por suspeita de matar a ex-sogra, de 52 anos, com um tiro na cabeça, na tarde dessa segunda-feira (18/9), em Perus, na zona norte de São Paulo.
Um vídeo de câmera de segurança mostra o suspeito descendo uma escadaria, que seria o caminho para a casa da auxiliar de enfermagem Elaine Ataíde Martins. É possível vê-lo se aproximar do portão de uma residência e, em seguida, subir as escadas de volta, apressado.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência após a filha da vítima informar que seu ex-companheiro havia matado a mãe dela com um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Elaine recebeu os primeiros socorros do resgate e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Perus, mas não resistiu.
De acordo com o depoimento à Polícia Militar (PM), a filha de Elaine recebeu uma ligação da escola em que o filho do ex-casal estuda, avisando que o suspeito estava tentando levar o menino embora. A mãe da criança disse que não era para liberar o garoto e que estava a caminho da escola.
Chegando ao local, a mulher viu uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) e informou aos agentes que tinha medida protetiva contra o ex-marido. Minutos depois, ela recebeu uma ligação do homem, que perguntou “por que tinha chamado a polícia pra ele” e a ameaçou dizendo que ela iria “se arrepender”, ainda segundo o depoimento.
Pouco tempo depois, a filha da vítima afirmou que recebeu outra ligação, desta vez de sua vizinha. A mulher informou que o suspeito tinha ido até lá e atirado contra Elaine.
O suspeito fugiu do local e é procurado pela polícia. O caso é investigado como homicídio qualificado por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo pelo 87° DP.