Homem é preso suspeito de estuprar adolescente em voo que saiu de SP
A PF prendeu o homem assim que o voo pousou em seu destino, em Belém do Pará. O avião decolou de Guarulhos, na madrugada da última segunda
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi preso na madrugada da última segunda-feira (2/12), suspeito de estuprar um adolescente durante um voo da Azul, que saiu de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, com destino a Belém, capital do Pará.
Segundo a Polícia Federal (PF), o suspeito foi preso em flagrante assim que o avião pousou. A vítima contou às autoridades que viajava com os pais, mas que no voo estava sentado ao lado de desconhecidos.
Um deles teria começado uma conversa que, posteriormente, evoluiu para uma comportamento que configurou como importunação sexual. Ainda durante o voo, o adolescente deixou o assento e contou ao pai sobre o ocorrido.
O responsável pelo menor iniciou uma discussão no avião e o suspeito precisou ser colocado dentro do banheiro da aeronave, para que outros passageiros não o agredissem.
Depois do pouco, por volta da 1h da última segunda, agentes da PF entraram no avião e efetuaram a prisão. Por envolver um menor de idade, o crime se enquadra em estupro de vulnerável.
O suspeito foi levado ao sistema prisional paraense.
Em nota, a Azul afirmou acionou a PF para “realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado” durante o voo. Além disso, contou que a tripulação seguiu o protocolo estabelecido pela companhia aérea e que segue à disposição das autoridades.