Homem é preso por suspeita de estuprar mulheres na Praça Pôr do Sol
Segundo a SSP, homem de 39 anos é acusado de estupro na Praça Pôr do Sol, em Pinheiros; ele teria atacado ao menos duas mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 39 anos foi preso na tarde de terça-feira (10/10), suspeito de atacar mulheres na Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem responde pelo estupro de uma mulher, de 37 anos, no dia 22 de setembro. Outra vítima também reconheceu o suspeito como o responsável por atacá-la em outra ocasião.
Os abusos teriam acontecido na Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiros, mais conhecida como Praça Pôr do Sol, um dos principais pontos turísticos da região.
Os casos são investigados pelo 14º Distrito Policial (Pinheiros), delegacia que instaurou inquérito e conseguiu identificar o autor. “As investigações prosseguem para verificar se há mais vítimas do suspeito”, diz a SSP, em nota.
Prisão
O homem foi detido na Rua Dona Elisa de Moraes Mendes, por volta das 15 horas, a poucos metros da praça.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, na ocasião, a outra vítima reconheceu o suspeito que estava em uma loja de conveniência e chamou a Polícia Militar.
O acusado foi levado para a delegacia que já investigava as denúncias de estupro. Ele teve a prisão temporária decretada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).