Homem é preso por sequestrar caminhoneiro e roubar carga de R$ 25 mil
Houve perseguição policial ao veículo em que sequestradores armados faziam motorista do caminhão refém; ninguém se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 35 anos foi preso após roubar uma carga de frigorífico avaliada em R$ 25 mil e tentar sequestrar um caminhoneiro na zona sul de São Paulo. O suspeito foi detido na madrugada desse sábado (6/7), em Parelheiros.
Os policiais militares decidiram abordá-lo após receberem uma denúncia anônima dizendo que dois homens haviam rendido o motorista de um caminhão e estavam dirigindo com ele como refém. Um dos criminosos estava armado.
A partir de informações sobre a placa e das características, a equipe encontrou o veículo na Avenida Engenheiro Marsilac.
Os PMs deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, o que deu início a uma perseguição. Momentos depois, a dupla abandonou o caminhão e tentou fugir a pé. Um dos suspeitos foi detido, e o outro conseguiu escapar.
A vítima, de 63 anos, disse à polícia que transportava a carga quando foi surpreendida pelos suspeitos, que, com um carro, bloquearam a passagem do caminhão. Ele foi ameaçado e obrigado a dirigir o veículo seguindo os comandos dos bandidos.
Segundo o caminhoneiro, a dupla usava um bloqueador de sinais para impedir o rastreamento do veículo.
O caminhão foi devolvido à vítima. O caso foi registrado como roubo no 101° Distrito Policial, no Jardim da Imbuias, que segue com as investigações para prender os demais envolvidos no crime.