Homem é preso por enviar pacote explosivo que feriu diretor de empresa
Preso tem 73 anos e seria funcionário da empresa de Mogi das Cruzes, na Grande SP; diretor abriu pacote com bomba e está hospitalizado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 73 anos, suspeito de enviar o pacote com uma bomba que explodiu e feriu o diretor de uma empresa de ar-condicionados em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, na tarde de sexta-feira (8/12).
O autor do atentado vai responder por tentativa de homicídio. Segundo a PM, o autor do ataque com a bomba era um ex-funcionário da empresa que estaria afastado por causa de uma cirurgia.
A vítima tem 57 anos e foi socorrida e levada para um hospital privado da região. O caso aconteceu na Rua José Augusto Cardoso, em Brás Cubas, bairro tradicional do município, por volta das 16h20.
Apresentado como um “presente”, o pacote com explosivos seria endereçado ao diretor e foi entregue no estabelecimento por um motoboy. A vítima abriu a encomenda quando estava sozinha.
Prisão
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem sofreu ferimentos, mas as lesões não foram especificadas. Imagem feita após a explosão mostra que o local também ficou danificado.
“Mais tarde, durante as diligências, o suspeito foi localizado no seu apartamento e preso em flagrante”, afirma a pasta.
O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. Os investigadores solicitaram perícias para o Instituto de Criminalística (IC).