Homem é preso com 5 celulares furtados em ônibus na zona sul
Suspeito foi preso em flagrante e admitiu aproveitar contato físico dentro dos coletivos nos horários de pico para praticar os furtos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 38 anos foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (16/4) com cinco celulares furtados dentro dos ônibus municipais no bairro Campo Grande, na zona sul de São Paulo.
Os policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) patrulhavam a avenida Washington Luís quando foram acionados por um homem que passava na via. Ele informou que criminosos estavam furtando celulares nos pontos de ônibus. Os PMs localizaram um dos assaltantes a poucos metros do local.
Com ele foram apreendidos cinco aparelhos, um deles avaliado em R$ 3 mil. O suspeito confessou que costumava entrar nos ônibus em horários de maior movimento e aproveitava o contato físico para praticar os furtos.
O homem preso, de origem estrangeira, já possuía ficha criminal por furto. Dois comparsas que estavam com ele na ação conseguiram fugir.
Uma das vítimas, uma mulher de 22 anos, compareceu ao local e reconheceu o suspeito e conseguiu reaver seu celular. Os demais aparelhos foram apreendidos e encaminhados à perícia.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem preso foi encaminhado ao 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), onde o caso foi registrado como furto. A delegada solicitou a conversão da prisão em flagrante para a preventiva.