Homem é preso após tentar matar ex-companheira com 8 tiros em SP
Homem foi preso na manhã seguinte ao tentar matar a ex. Segundo o boletim de ocorrência o ex-casal terminou o relacionamento há 1 semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem identificado como Welington Ferreira Barros, foi preso na manhã desta terça-feira (7/1), suspeito de tentar matar a ex-namorada com oito tiros no Jardim Tupã, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a irmã da vítima contou em depoimento que recebeu uma ligação e que ao atender recebeu a notícia de que a mulher tinha “sofrido um acidente”.
A noticiante era uma testemunha que informou ter ouvido disparos de arma de fogo enquanto estava em casa. Ela foi até a janela e viu um veículo preto, do modelo Tiguan, parado ao lado da baleada e um homem agredindo a vítima. Ela contou às autoridades que na sequência, o suspeito entrou no veículo e deixou o local.
Um vídeo obtido pela reportagem mostra o carro citado deixando o endereço. Veja:
Após ser agredida e baleada, a vítima, ainda consciente, contou à testemunha e à irmã de que o autor das agressões tinha sido seu ex-namorado Welington.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o relacionamento entre os dois tinha acabado no dia 30 de dezembro de 2024, uma semana antes do ocorrido. Desde então, o suspeito ligou inúmeras vezes para a mulher e para os familiares próximos.
A vítima já havia feito um boletim de ocorrência anterior, solicitando medidas protetivas que foram acatadas.
Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal Arnaldo de Figueredo, mas, por conta da gravidade das lesões, a mulher foi levada ao Hospital Municipal Dr. Francisco Moran.
Veja vídeo do atendimento da mulher e da prisão do suspeito:
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri.