metropoles.com

Homem é preso após tentar matar ex-companheira com 8 tiros em SP

Homem foi preso na manhã seguinte ao tentar matar a ex. Segundo o boletim de ocorrência o ex-casal terminou o relacionamento há 1 semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Polícia Civil
Imagem colorida de agentes da GTCM atendendo ocorrência de mulher ferida após ser agredida por homem - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de agentes da GTCM atendendo ocorrência de mulher ferida após ser agredida por homem - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

São Paulo — Um homem identificado como Welington Ferreira Barros, foi preso na manhã desta terça-feira (7/1), suspeito de tentar matar a ex-namorada com oito tiros no Jardim Tupã, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Segundo o boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, a irmã da vítima contou em depoimento que recebeu uma ligação e que ao atender recebeu a notícia de que a mulher tinha “sofrido um acidente”.

A noticiante era uma testemunha que informou ter ouvido disparos de arma de fogo enquanto estava em casa. Ela foi até a janela e viu um veículo preto, do modelo Tiguan, parado ao lado da baleada e um homem agredindo a vítima. Ela contou às autoridades que na sequência, o suspeito entrou no veículo e deixou o local.

Um vídeo obtido pela reportagem mostra o carro citado deixando o endereço. Veja:

 

Após ser agredida e baleada, a vítima, ainda consciente, contou à testemunha e à irmã de que o autor das agressões tinha sido seu ex-namorado Welington.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, o relacionamento entre os dois tinha acabado no dia 30 de dezembro de 2024, uma semana antes do ocorrido. Desde então, o suspeito ligou inúmeras vezes para a mulher e para os familiares próximos.

A vítima já havia feito um boletim de ocorrência anterior, solicitando medidas protetivas que foram acatadas.

Ela foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal Arnaldo de Figueredo, mas, por conta da gravidade das lesões, a mulher foi levada ao Hospital Municipal Dr. Francisco Moran.

Veja vídeo do atendimento da mulher e da prisão do suspeito:

 

O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Barueri.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?