metropoles.com

Homem é preso após matar mulher com 4 golpes de enxadão por ciúmes

Homem que matou a mulher com quatro golpes de enxadão no rosto em Ibitinga (SP) disse à polícia que cometeu o crime por ciúmes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Delegacia de Ibitinga
Imagem colorida de um homem conduzindo outro, ambos de costas para a câmera
1 de 1 Imagem colorida de um homem conduzindo outro, ambos de costas para a câmera - Foto: Delegacia de Ibitinga

São Paulo — A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (4/11) um homem de 63 anos suspeito de matar a sua companheira, de 56 anos, em Ibitinga, no interior de São Paulo. Aos policiais, ele confessou que golpeou quatro vezes a mulher no rosto com um enxadão, motivado por ciúmes.

No documento policial obtido pelo Metrópoles, consta que o corpo da mulher foi encontrado em estado de putrefação nesse sábado (2/11) na Estrada Municipal de Ibitinga, no bairro Flomboyant.

Dois dias depois, nessa segunda, um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) indicou que a causa da morte havia sido traumatismo craniano, por morte violenta. A vítima estava com a mandíbula destruída. O caso que havia sido inicialmente registrado como homicídio e morte suspeita foi então qualificado como feminicídio.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Flávia Drago Mussi, as investigações foram então intensificadas e duas testemunhas, parentes da vítima, foram convocadas para prestar depoimento. Também foi ouvida uma terceira testemunha, que presenciou o companheiro da vítima se desfazendo de diversos pertencentes dela.

Quando ficou sabendo que o corpo da mulher havia sido encontrado, o homem manifestou a intenção de fugir para o Paraná, seu estado de origem.

Mas, com base na investigação, a polícia identificou o autor e foram emitidos os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, cumpridos na residência do homem nessa segunda.

Durante o cumprimento das buscas, foram apreendidos o instrumento utilizado no crime, as roupas usadas pelo homem no ato, e os pertences da vítima que o investigado havia descartado.

De acordo com a delegada, as diligências de polícia judiciária prosseguirão para a conclusão do inquérito policial no prazo legal.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou a prisão e informou que o caso foi registrado na Delegacia de Ibitinga. O homem permanece à disposição da Justiça.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?