Homem é preso após esfaquear e perseguir companheira ferida em SP
GCM encontrou vítima ensanguentada na rua, pedindo socorro; suspeito a perseguiu após esfaqueá-la e tentou fugir ao ver os agentes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi preso suspeito de esfaquear a companheira, de 52 anos, em São Vicente, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (29/9). Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam o homem enquanto ele perseguia a vítima, que estava ensanguentada após o ataque. Ela conseguiu alertar os guardas sobre o crime.
Segundo a Prefeitura de São Vicente, uma equipe da GCM encontrou a mulher ferida e com sangue pelo corpo, nas proximidades da Rodoviária Municipal, na Rua Campos Sales, durante um patrulhamento. Ela informou que seu companheiro tentou tirar sua vida com uma faca.
Os guardas prestaram os primeiros socorros com auxílio de panos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima encaminhada ao Hospital Vicentino. Ela teve ferimentos na cabeça e passará por cirurgia geral, disse a prefeitura.
De acordo com a GCM, o suspeito apareceu no local, perseguindo a vítima. Ele tentou fugir após notar a presença dos guardas, mas foi preso pela tentativa de feminicídio.
O homem foi conduzido à Delegacia da Mulher, onde o delegado de plantão decretou a prisão pelo crime de feminicídio tentado.