“Xeque-Mate” é preso ao sair de velório de 3 membros do PCC no litoral
José Wilson do Nascimento Alcantara, conhecido como “Xeque-Mate”, de 26 anos, foi preso por dirigir uma moto furtada com a placa clonada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem foi preso ao sair do velório de três integrantes do PCC que morreram após tiroteio em uma comunidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.
De acordo com informações da Polícia Civil, José Wilson do Nascimento Alcantara, conhecido como “Xeque-Mate”, de 26 anos, estava dirigindo uma moto furtada com a placa clonada.
A Polícia Militar (PM) fez patrulhamento no bairro Parque São Vicente, na última sexta-feira (26/1), pela grande quantidade de suspeitos na região do velório. “Xeque-Mate” estava com uma camisa em homenagem a um dos três mortos, Caio Eduardo Viana Santos, conhecido como “Drone”.
Ele tinha saído do velório e passava de moto, entre as ruas Frei Gaspar e Guarany, quando foi abordado pela PM.
Ao pesquisar a placa do veículo, os policiais constataram que a moto seria da cidade de Orlândia, no interior de São Paulo. Só que o número do chassi que estava nos documentos era o de um veículo de Cubatão, no litoral paulista, que foi furtado em São Vicente, também na Baixada Santista, no dia 21 de janeiro.
Então, os PMs entraram em contato com a dona da moto com a placa de Orlândia e ela disse que o veículo estava estacionado na casa dela.
“Xeque-Mate” foi levado ao 2º Distrito Policial de São Vicente e vai responder por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.