Homem é preso 2 vezes em 48 horas por violar “saidinha” em Campinas
O homem de 33 anos foi preso novamente nesta quinta-feira (13/6) usando drogas; o benefício se estende até a próxima segunda-feira (17/6)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um detento de 33 anos, beneficiado pela saída temporária, foi preso duas vezes em um intervalo de apenas 48 horas. As prisões foram feitas pela Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (13/6) e na última terça-feira (11/6), em Campinas, interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), nesta quinta, o homem foi identificado usando drogas em um ponto de venda de entorpecentes em Campinas. Ele foi detido pelos agentes no local e passará por custódia nesta sexta-feira (14/6).
O suspeito já havia sido flagrado violando as regras da “saidinha” na última terça. Na ocasião, agentes viram o homem consumindo bebida alcoólica em um local conhecido por ser ponto de venda de drogas.
No dia seguinte, o detido passou por uma audiência de custódia e foi solto pela Justiça.
Regras do benefício
Ainda de acordo com a SSP, a PM recapturou 152 detentos violando as determinações para a saída temporária em dois dias. Campinas é a cidade com mais casos, registrando 40 detenções.
Ao todo, 35 mil prisioneiros foram beneficiados no estado de São Paulo e terão que retornar aos presídios na próxima segunda-feira (17/6).
Enquanto não voltam, os detentos não podem sair da cidade declarada à Justiça, frequentar bares, boates, participar de brigas, andar armado ou cometer qualquer outro ato considerado grave. Além disso, são obrigados a ficar em casa durante as noites.