Homem é morto pela PM após reagir a abordagem na zona norte
Segundo a SSP, policiais militares teriam mandado o homem parar em uma abordagem, ele teria reagido, fugido e tentado pegar a arma de um PM
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 39 anos foi morto a tiros na noite da última quinta-feira (12/12), após supostamente reagir a uma abordagem policial realizada na Rua Natal de Queiroz, na zona norte de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares (PM) realizavam patrulhamento na região quando viram o homem conduzindo um veículo e o mandaram parar.
Ainda de acordo com a pasta, ele ignorou a ordem, desceu do carro e correu em direção a uma área de mata. Ali, ele entrou em luta corporal com um dos agentes envolvidos na operação e tentou pegar a arma do policial. O PM interveio e atirou contra o abordado. O homem foi atingido e morreu no local.
A arma utilizada na ação foi apreendida e encaminhada para perícia. A Polícia Civil investiga o caso como morte decorrente de intervenção policial.
A ocorrência foi registrada no 73º DP (Jaçanã), que requisitou perícia no endereço e solicitou ajuda do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).