Homem é morto em suposto confronto com policiais militares no Guarujá
Suspeito teria atirado contra policiais militares na comunidade Maré Mansa, no Guarujá; homem de 37 anos foi socorrido, mas não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 37 anos foi morto por policiais militares em um suposto confronto na noite dessa sexta-feira (17/5) no bairro Maré Mansa, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os agentes envolvidos na ocorrência foram até o local para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e teriam sido recebidos a tiros pelo suspeito.
A pasta afirma que, com ele, foram apreendidas uma pistola de calibre .40 e uma mochila com porções de maconha e embalagens. O suspeito não teve a identidade revelada.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial na Delegacia Sede do Guarujá.
Operaçã0
Após 66 mortos na Baixada Santista na 3ª Fase da Operação Verão, que se encerrou em 1º de abril, o governo de São Paulo deu início, no dia 18 daquele mês, a uma nova operação de combate ao crime organizado. Dessa vez, sem um nome. O que motivou a decisão foi o desaparecimento do soldado da PM Luca Angerami, que, segundo a Polícia Civil de Santos, teria sido assassinado “covardemente”.
Desde 18 de abril, pelo menos cinco suspeitos foram mortos em supostos confrontos com policiais militares na Baixada Santista. Durante as buscas pelo soldado Luca Angerami, ao menos 12 corpos foram encontrados em comunidades do Guarujá.