Homem é feito refém por três horas após cair no golpe do app de namoro
Três suspeitos foram presos por sequestro e extorsão; vítima relatou que conversava com mulher em app de namoro há uma semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Três pessoas foram presas na noite dessa terça-feira (17/1) após o sequestro e extorsão de um desenvolvedor de sistemas de 47 anos no bairro do Jaraguá, na zona norte de São Paulo, por meio do golpe do aplicativo de namoro.
A vítima contou aos policiais que foi mantida em cativeiro por cerca de três horas.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na região quando abordou um veículo suspeito, que fugiu. Durante a perseguição, o carro colidiu e dois homens saíram correndo de dentro do veículo para o interior de uma comunidade. Eles foram detidos na sequência.
Com a dupla, os PMs encontraram objetos da vítima. Os dois confessaram envolvimento no sequestro. Ao chegar no endereço do cativeiro, os agentes encontraram a vítima e um outro indivíduo com uma arma falsa, que foi apreendida.
De acordo com o depoimento dado aos policias, o desenvolvedor de sistemas afirmou que marcou um encontro por meio de um aplicativo de namoro com uma mulher que já conversava há uma semana.
Ao chegar no local combinado, foi abordado pelos três sequestradores, que roubaram seus bens e exigiram suas senhas de banco, antes de levá-lo para o cativeiro.
O carro e outros objetos foram recuperados. A Polícia Civil ainda investiga a participação de um quarto indivíduo no crime.
O caso foi registrado no 72º Distrito Policial.