Homem é autuado por manter pássaros nativos e exóticos em cativeiro
Polícia autuou homem que mantinha pássaros nativos e exóticos em cativeiro em Sorocaba, no interior de SP; ele já tinha mandado de prisão
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem foi autuado pela Polícia Militar Ambiental no sábado (2/3) por manter pássaros nativos em cativeiro e um cachorro da raça pit-bull com sinais de maus-tratos em Sorocaba, no interior de São Paulo. O responsável recebeu uma multa de R$ 4.000.
Segundo a Polícia Ambiental, agentes receberam denúncia em meio à operação “Impacto Fiscalização Fauna” e foram averiguar a situação na Estrada da Querência, no Bairro Genebra.
Durante a abordagem, o dono da casa permitiu a entrada dos policiais e mostrou as aves mantidas em cativeiro. Segundo a Polícia Ambiental, havia pássaros exóticos e nativos no local, que estavam em “estado bravio” e, por isso, foram soltos imediatamente na natureza. Havia indícios de que tinham sido capturados recentemente.
Os policiais constataram também que o proprietário da casa tinha contra si um mandado de prisão. O homem foi levado ao distrito policial, onde recebeu a autuação.