metropoles.com

Homem dizia à enteada que estupro era para “libertar mãe de feitiço”

Homem foi condenado a 54 anos de prisão e pagamento de R$ 100 mil por estuprar e abusar sexualmente sua enteada desde os 12 anos de idade

atualizado

Compartilhar notícia

Elza Fiuza/Agência Brasil
Silhueta de mãe e filha em imagem ilustrativa sobre abuso de menores, adolescentes crianças enteada - Metrópoles
1 de 1 Silhueta de mãe e filha em imagem ilustrativa sobre abuso de menores, adolescentes crianças enteada - Metrópoles - Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

São Paulo — Um homem foi condenado a 54 anos de prisão e pagamento de R$ 100 mil de indenização por estuprar e abusar sexualmente de sua enteada, em Iguape, no litoral de São Paulo. Os crimes começaram quando a menina tinha 12 anos de idade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de São Paulo (MPSP), o padrasto mantinha controle sobre quase todos os aspectos da vida da vítima, incluindo suas amizades, os contatos que poderia ter, as músicas que podia ouvir e o uso de seu aparelho celular.

Além disso, o homem criou um “personagem” para conversar com a menina, dizendo a ela que, para livrar sua mãe de uma espécie de “feitiço”, a vítima deveria manter relações sexuais com o padrasto até completar 18 anos, segundo o MP. A garota não suspeitava que o homem se passava por outra pessoa para manipulá-la.

Depois que a menina chegou à maioridade, os abusos continuaram, sob ameaças de que a mãe “poderia morrer” caso negasse as relações, diz a denúncia.

“Em suma, não há dúvidas de que o réu, sob a falsa identidade, se apresentava como guia espiritual para o núcleo familiar composto por ele, a vítima e sua genitora, a fim de manipular ambas e de praticar os crimes que lhe são imputados. Assim, há firme e segura demonstração da responsabilidade do réu pela conjunção carnal e atos libidinosos praticados com a vítima”, afirmou o juiz Bruno Terra, em sentença publicada na última sexta-feira (2/8).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?