Homem diz que esfaqueou mãe idosa porque “foi tomado pelo demônio”
Homem foi preso acusado de esfaquear mãe de 80 anos em Itaquera; idosa foi socorrida e levada para o Hospital Santa Marcelina
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 60 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (6/10) acusado de esfaquear a própria mãe, de 80 anos, no bairro Vila Taquari, em Itaquera, zona leste de São Paulo.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi acionada por moradores da Rua Bento Vieira de Castro, que ouviram gritos vindo da casa da idosa. Os guardas foram até o local e encontraram a mulher ferida, com várias perfurações de faca, conforme publicou o g1.
O agressor também estava na casa, machucado. Segundo a reportagem, os GCMs disseram que ele tentava se matar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a idosa levada para o Hospital Santa Marcelina. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itaquera, com cortes na barriga.
O agressor ainda teria dito aos guardas que “pessoas ficam chamando ele de vagabundo” e que ele não soube o que aconteceu. “Foi tomado pelo demônio e acabou agredindo a mãe”, disse a GCM, sobre a justificativa do homem.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que “o autor tentou se esconder em um dos quartos da residência, mas acabou sendo detido. Ele também se feriu durante a ação e uma faca foi apreendida”.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de feminicídio pelo 24º Distrito Policial (Ponte Rasa), que requisitou perícia.