Homem desaparecido em queda de asa delta viralizou ao saltar de sacada
Aluisio Paes de Barros Filho bombou nas redes sociais em 2017 ao gravar salto de paraquedas feito a partir da sacada de um apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O atleta de 52 anos que desapareceu ao cair de uma asa delta com motor nesta quinta-feira (2/11), em Bertioga, no litoral de São Paulo, viralizou nas redes sociais em 2017 ao pular de paraquedas da sacada do próprio apartamento.
Há cinco anos, o vídeo em que Aluisio Paes de Barros Filho salta do 27º andar de um prédio em Ribeirão Preto, no interior paulista, atingiu milhões de visualizações no Facebook.
Nas imagens, dois homens acompanham o salto da varanda, além da amiga que filma a cena e se assusta com o salto. “Ai, minha nossa”, diz ela, enquanto vê o paraquedas se abrindo em um terreno vazio ao lado do prédio. No fundo da cena é possível ouvir o filho de Aluisio chorando e chamando pelo pai.
O atleta, que pratica esportes radicais há quase três décadas, está desaparecido desde a manhã desta quinta. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), ele caiu no mar enquanto sobrevoava a Praia da Enseada, em Bertioga, em frente ao bairro São Rafael. Pouco antes do acidente, Aluisio chegou a publicar uma foto nos stories do Instagram com o equipamento.
Três equipes com 11 bombeiros participaram das buscas ao longo do dia. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado e ajudou nos trabalhos.
As buscas foram interrompidas no início da noite e serão retomadas na manhã desta sexta-feira (3/11).