Homem desaparece após ser arrastado pela correnteza em trilha de SP
O homem, de 28 anos, teve corpo arrastado pela correnteza na Trilha da Cachoeira da Fumaça; caso é tratado como “afogamento em curso”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Corpo de Bombeiros de São Paulo retomou, nesta segunda-feira (11/3), as buscas por um homem, de 28 anos, desaparecido após ter seu corpo arrastado por uma correnteza na Trilha da Cachoeira da Fumaça, em Paranapiacaba, região do ABC, em São Paulo.
O desaparecimento foi reportado no domingo (10/3) e, segundo a corporação, o caso é tratado como um “afogamento em curso”.
Segundo as informações preliminares, na ocasião a vítima participava de uma trilha junto com um grupo de pessoas. As buscas devem prosseguir até o anoitecer e, caso o homem não seja encontrado, serão retomadas na terça-feira (12/3).
Ponto turístico
A Trilha da Cachoeira da Fumaça é um ponto conhecido e muito procurado por turistas no distrito de Paranapiacaba, em Santo André.
Relatos de pessoas que já fizeram o trajeto apontam que, inicialmente, o nível de dificuldade da trilha não é difícil, mas conta com pontos de mata fechada e número alto de riachos na região.
A região da trilha também é conhecida por suas suas condições climáticas adversas, com umidade elevada, chuvas e neblinas fortes.