Homem de 78 anos desaparecido após naufrágio é encontrado no litoral
Homem estava desaparecido desde a última terça-feira após a embarcação em que estava afundar na Praia das Cigarras, em São Sebastião
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quarta-feira (19/6), o corpo de um homem de 78 anos, chamado José Santana Galeano, na Praia das Cigarras, em São Sebastião, litoral sul de São Paulo.
A vítima estava desaparecida desde a última terça-feira (18/6), quando a embarcação de fibra em que estava afundou no local.
Os bombeiros foram acionados e ouviram de uma das vítimas, Francisco das Chagas Meireles de Oliveira, que quatro pessoas estavam na embarcação, que afundou de repente quando o grupo iria solta uma rede de pesca. Segundo ele, se tratava de um barco de fibra de aproximadamente cinco metros de comprimentos com remo.
Três pessoas conseguiram nadar até a costa mais próxima. Porém, Galeano afundou nas águas e ficou desaparecido até ser encontrado pela equipe de mergulhadores e uma fazenda de mariscos de moradores locais, há cerca de 200 metros da praia.
O corpo foi levado ao porto próximo a base do EBNaútico.
Além dele, a embarcação também foi localizada e recuperada, há 100 metros da costa.