Homem de 70 anos morre após ser atingido por disparo acidental de PM
O PM, que foi preso em flagrante, realizou um disparo acidental enquanto abordava duas pessoas em uma bicicleta no Tatuapé, zona leste de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 70 anos morreu na tarde desta terça-feira (7/5) após ser baleado por um policial militar na rua Platina, no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo. Segundo testemunhas, a vítima passava pela região quando foi atingida por um disparo acidental.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes da PM abordavam dois suspeitos em uma motocicleta, quando um disparo acidental partiu de um policial. O tiro acertou o homem que passava pela calçada no momento da ação.
Ainda de acordo com a pasta, o socorro foi acionado imediatamente, mas a vítima não resistiu e faleceu no local.
Na nota, a Polícia Militar ainda lamentou o ocorrido.
A rua onde a morte aconteceu é caracterizada por ser um local tranquilo. Com um restaurante e um salão de beleza, o endereço não costuma ter esse tipo de ocorrência, principalmente no horário da tarde, período em que o acontecimento ocorreu.
Viaturas da Força Tática da Polícia Militar isolaram o local.
O policial foi preso em flagrante e conduzido até o presídio militar Romão Gomes, na zona norte da capital paulista. Além disso, um inquérito policial militar (IPM) foi instaurado. A PM afirmou que adotará todas as medidas cabíveis diante dos fatos.