Homem de 52 anos morre enquanto se exercitava no Parque Ibirapuera
Um homem de 52 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava nesse sábado (23/11) no Parque Ibirapuera, na zona sul de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 52 anos morreu, na tarde desse sábado (23/11), após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava no Parque Ibirapuera, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo.
Segundo a Urbia, gestora do parque, o homem foi prontamente socorrido pela ambulância e pela equipe do ambulatório da concessionária, que prestou os primeiros socorros.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que, às 11h30 do domingo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) recebeu chamado para atender o caso e manteve contato telefônico constante com os funcionários do parque, que nos minutos seguintes informaram que a ambulância da concessionária estava prestando o socorro.
Às 11h55, o Samu recebeu novo chamado informando que a vítima estava em parada cardiorrespiratória, sendo feito, então, o despacho imediato de ambulâncias, com a chegada em 8 minutos. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana, onde foi atendido no setor de emergência. Apesar de todos os esforços, o paciente não resistiu.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil solicitou exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
A ocorrência foi registrada como morte suspeita no 16º Distrito Policial, na Vila Clementino.
A pasta municipal da Saúde informou ainda que lamenta a perda e se solidariza com a família.