Homem com esquizofrenia invade batalhão da PM e é morto a tiros em SP
Secretaria da Segurança Pública diz que vítima estava armada com faca e partiu para cima de policiais, ferindo um deles
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 31 anos foi morto dentro de um batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Swammy Hwygen Araújo de Oliveira entrou no 37° batalhão, na tarde da última sexta-feira (17/11), armado com uma faca. Ele teria partido em direção aos policiais militares que estavam no prédio, que reagiram e atiram contra ele.
Durante a ação, um policial militar teria sofrido um ferimento no pescoço. A pasta não especificou como o PM se machucou, mas informou que os dois feridos foram levados ao Hospital Municipal do Campo Limpo e Swammy Hwygen não resistiu aos ferimentos.
A faca usada pelo suspeito e duas armas utilizadas por PMs na ação foram apreendidas.
Familiares e amigos de Swammy Hwygen Araújo de Oliveira disseram ao jornal Folha de S.Paulo que ele era esquizofrênico e estava aposentado há cerca de seis meses. Segundo contam, o homem tinha depressão e tomava medicamentos para evitar surtos, que esporadicamente podiam ocorrer.
Os parentes de Swammy Hwygen, que não quiseram se identificar, disseram que ele não andava com facas e consideram que houve excesso de violência por parte dos policiais militares, que teriam disparado ao menos seis vezes contra a vítima.
O boletim de ocorrência com a versão do que teria ocorrido dentro do prédio da PM não foi divulgado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.