Homem cai de lancha e morre afogado na Raia Olímpica da USP
Homem de 49 anos caiu de lancha durante realização de campeonato de remo, neste sábado, na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 49 anos caiu de uma lancha e morreu afogado na manhã deste sábado (26/8) durante a realização de um campeonato de remo na Raia Olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na zona oeste da capital paulista. A morte aconteceu durante a realização da 4º Etapa do Desafio Paulista de Remo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, uma testemunha relatou que a vítima estava em uma lancha, quando essa saiu da raia e colidiu com um barranco. Na sequência, a homem foi visto se debatendo na água, mas acabou se afogando. “O salva-vidas do evento tentou resgatar o homem, mas não o localizou”, afirma, em nota.
Os bombeiros foram acionados às 10h41 e, por meio da equipe de mergulhadores, conseguiram localizar a vítima a cinco metros de profundidade. Segundo a SSP, o corpo foi retirado da água já sem vida. Participaram da ocorrência seis equipes do 2º e do 4º Grupamento de Bombeiros.
A SSP diz que a perícia foi acionada ao local e foi requisitado exame necroscópico ao IML. O caso foi registrado como morte suspeita (morte acidental) no 91° (Ceasa) e será investigado.