Homem cai de escada e morre dentro de albergue da Prefeitura de SP
Acolhido no albergue desde janeiro de 2023, homem de 45 anos morre após escorregar em um degrau no domingo (20/3)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 45 anos morreu após escorregar em um degrau e cair da escada em um albergue na Mooca, na zona leste da capital paulista, na tarde desse domingo (19/3).
A morte foi confirmada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), que lamentou o acidente na unidade de acolhimento da cidade de São Paulo.
“Assim que o acidente aconteceu, ele foi socorrido pelos colaboradores da Organização da Sociedade Civil (OSC), responsável pelo serviço, que imediatamente acionaram o resgate”, diz a pasta, em nota.
A morte aconteceu no Centro de Acolhimento Temporário 11, na Rua João Soares – unidade inaugurada em 2017 e que é criticada por estar em situação precária. A gestão Ricardo Nunes (MDB) já havia prometido desativar a unidade.
Unidade será fechada
O homem estava acolhido no local, onde possuía vaga fixa, desde janeiro. “O munícipe registra passagens em serviços da rede socioassistencial da Prefeitura de São Paulo desde 2019”.
Segundo a Prefeitura, o CTA 11 está em “processo de conclusão de sua desativação, como parte do reordenamento da rede socioassistencial” e promete encerrar as atividades da unidade nesta segunda-feira (20/3).
Os acolhidos no CTA 11 vão ser levados para o Centro de Acolhida ‘Cidade Refúgio III’, na Rua São Leopoldo, no Belenzinho, na zona leste.