Hematoma de Lula drenado em cirurgia de emergência tinha 3 cm
Lula passou por cirurgia de trepanação para drenar o hematoma. O presidente está internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Localizado na região frontoparietal, o hematoma de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi drenado em cirurgia de emergência na noite dessa segunda-feira (9/12) e tinha cerca de 3 centímetros. O presidente foi transferido de Brasília para a unidade do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (10/12), o médico Marcos Stavale falou que o hematoma tinha cerca de 3 centímetros e que um dreno ficará na região durante um período de um a três dias.
Queda ao cortar unhas
No dia 19 de outubro, o presidente Lula caiu no banheiro, no Palácio da Alvorada, enquanto cortava as unhas. Na ocasião, ele bateu a cabeça, teve um traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro.
O presidente estava sentado e inclinou o corpo para a frente, na intenção de cortar as unhas dos pés; quando o mandatário voltou à posição inicial, o banco virou e o fez cair. Ele levou cinco pontos na altura da nuca.
Desde então, o presidente passa por monitoramento constante, em função da gravidade da queda. Diante do acidente, Lula diminuiu o ritmo de trabalho e cancelou vários compromissos.