Helicóptero com 7 pessoas cai na cidade de Barueri, na Grande SP
Segundo informações preliminares, seis pessoas foram resgatadas, e apenas o piloto está preso nas ferragens
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um helicóptero caiu na avenida Marco, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Pelo menos sete pessoas estavam na aeronave, entre elas duas crianças.
Uma pessoa, que seria o piloto do helicóptero, ficou presa nas ferragens, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido com uma fratura no fêmur e foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
As outras seis vítimas do acidente foram levadas para os hospitais Central (Sameb), Engenho Novo e Intermédica, em Barueri. A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Prefeitura da cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma das passageiras da aeronave chegou a entrar em parada cardiorrespiratória, mas foi reanimada pelas equipes de resgate.
A aeronave seria um Helicóptero Brent B3 Airbus Eurocopter, modelo conhecido popularmente como Esquilo. A matrícula do helicóptero é PR-ENT.
O acidente ocorreu por volta das 16h20. Em entrevista à TV Bandeirantes, o capitão do Corpo de Bombeiros Maycon Cristo afirmou que nenhuma morte foi registrada até o momento.
“Algumas vítimas já estavam fora da aeronave quando da chegada das nossas equipes no local”, disse.
No total, sete pessoas estavam no helicóptero: duas crianças, duas mulheres e três homens, um deles o piloto.
Nove equipes do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros Águia da Polícia Militar prestam atendimento na ocorrência.
Em nota, a Aeronáutica afirmou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para atuar no caso.
“A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, disse o órgão em nota.
Mais informações em instantes