Há 2 meses, Moraes falou sobre Pix para pagar arena Corinthians no STF
Durante sessão no STF, ministro Alexandre de Moraes revela a colega Flávio Dino campanha para torcida pagar arena Corinthians. Veja o vídeo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Durante uma sessão do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada no último dia 24 de setembro, o ministro Alexandre de Moraes já antecipava o plano da torcida organizada Gaviões da Fiel de organizar uma campanha de arrecadação com transferências Pix para pagar a dívida da arena do Corinthians.
Vídeo que circula nas redes sociais revela a conversa entre Moraes e o colega Flávio Dino. Veja.
“Deixar consignado que sou contra o Corinthians vender o Memphis [Depay, atacante holandês] para pagar essa dívida [da construção da arena], para tranquilizar o coração de Vossa Excelência”, diz Flávio Dino. E Moraes rebate: “Não há dívida. Haverá um Pix da Gaviões da Fiel… Uma conta Pix na Caixa Ecnômica Federal, aberta para o pagamento Pix, e todos os corintianos pagarão e vai sobrar dinheiro [para Memphis continuar]”. Em seguida, Moraes retoma o tema em pauta na sessão.
Fez o Pix
Alexandre de Moraes já fez a sua contribuição para a campanha que pretende quitar a Neo Química Arena.
O Metrópoles teve acesso ao certificado que confirma a informação.
Veja:
O ministro não revelou o valor da contribuição.
A campanha é uma iniciativa da torcida do Corinthians lançada na noite da última quarta-feira (27/11). O objetivo da vaquinha é arrecadar R$ 700 milhões e ajudar na quitação da Neo Química Arena, estádio da equipe alvinegra.
Cerca de R$ 15 milhões já foram arrecadados em menos de 48 horas. Segundo a Gaviões da Fiel, já foram efetuadas 300 mil transferências Pix para a campanha – aproximadamente 400 QR Codes por minuto.