Guru espiritual é preso suspeito de abuso sexual contra 5 mulheres
Caso aconteceu em Hortolândia, interior de São Paulo; mulheres relataram à polícia que o guru as embebedava antes de cometer os abusos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O homem, de 49 anos, chamado André Luis Freitas Jacob, foi preso na última segunda-feira (27/5), suspeito de abusar sexualmente de pelo menos cinco mulheres em Hortolândia, no interior de São Paulo.
Segundo apuração da EPTV, o suspeito atuava como guru espiritual e teria se aproveitado de sua função para abusar das vítimas.
Os crimes aconteciam em uma casa no Jardim Nova Hortolândia, onde as sessões espirituais aconteciam. Ainda de acordo com a emissora, as vítimas, incluindo uma menor de idade, afirmaram às autoridades que o suspeito dava bebida alcoólica para elas ficarem alteradas e cometia os abusos.
As denúncias começaram no último dia 17 de maio, quando três mulheres procuraram a polícia para relatar o crime. O suspeito foi ouvido à época.
Outras duas vítimas também denunciaram o suspeito após uma discussão interna da seita, quando o guru tentou expulsar um homem que era amigo das mulheres.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) cumpriram mandado de prisão e capturaram André na casa da mãe, na última segunda.
Ainda de acordo com a pasta, na operação foram apreendidos três celulares, uma filmadora e um simulacro de arma de fogo. A Delegacia de Defesa da Mulher da cidade investiga o caso e apura se há mais vítimas.