Guindaste atropela e prensa pessoas na Fábrica do Samba em SP
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram feridas no incidente, que ocorreu no complexo onde ficam os galpões das escolas de samba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um guindaste atropelou e prensou três pessoas na Fábrica do Samba, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas sofreu uma fratura exposta na perna e foi encaminhada de helicóptero ao Hospital das Clínicas.
Outra vítima é um homem de 27 anos que sofreu uma contusão no ombro e ferimentos nas orelhas. Ele foi levado para o pronto-socorro do Dr. Lauro Ribas Braga, em Santana. Já a terceira vítima, um homem de 22 anos, sofreu um trauma na face e contusões no ombro e na perna. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Vila Penteado.
A corporação foi acionada por volta de 15h21 para atender a ocorrência no local, um complexo com 14 galpões onde se concentram os barracões das escolas de samba paulistas. A Fábrica do Samba foi inaugurada em março de 2022.
Os bombeiros disseram que o incidente ocorreu no barracão da Tom Maior, escola que desfila pelo Grupo Especial.
15h21 Acidente com guindaste, Av Dr. Abraao Ribeiro, 497 – Barra Funda. 3ª vítm, fratura exposta na perna, transportada pelo Águia-17 ao HC. Tivemos 3 vítms nessa ocorrência, felizmente, não houve a 4ª vítm. Empenho de 6 vtrs. #193S
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) February 2, 2023