Guarulhos: GLO apreende 40 kg de supermaconha em bagagem no aeroporto
Skunk estava em malas de três passageiras provenientes de Manaus; apreensão ocorreu durante operação conjunta no âmbito da GLO
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma operação conjunta no âmbito da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) apreendeu nesta terça-feira (12/12), em bagagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, cerca de 40 quilos de skunk, uma espécie de “supermaconha”.
A apreensão foi resultado de um trabalho conjunto da Alfândega da Receita Federal em Guarulhos, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal, a Polícia Civil e Força Aérea Brasileira (FAB).
De acordo com a Receita, a droga foi encontrada nas bagagens de três passageiras provenientes de Manaus. A descoberta foi feita com o uso de aparelhos de raio X e o apoio de cães farejadores da Receita Federal e da FAB.
Na fiscalização, foram detectadas, em um voo proveniente de Manaus, duas malas com skunk e, em um outro voo com a mesma origem, outra bagagem contendo a droga. Ao todo, foram apreendidos 27 tijolos com peso bruto aproximados de 40 kg de skunk.
Criado em laboratório, o skunk é uma maconha muito potente, fabricada a partir do cruzamento genético e do cultivo hidropônico da planta Cannabis sativa.
As três passageiras envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil do Aeroporto de Guarulhos para as providências legais.