Grupo de 12 amigos é assaltado dentro do Parque Villa Lobos
Assaltantes levam os celulares do grupo de 12 amigos durante piquenique no parque. Vítimas lamentam falta de orientação dos funcionários
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A comemoração de um aniversário no Parque Villa Lobos, na Zona Oeste de São Paulo, acabou mal para um grupo de 12 amigos. Eles estavam fazendo um piquenique quando ao menos 7 celulares foram levados por uma dupla de assaltantes.
O roubo aconteceu na noite desse sábado (3/8). De acordo com as vítimas, os ladrões usavam boné e capuz. Armado, um dos rapazes exigiu que os amigos ficassem de joelhos e entregassem seus pertences.
Uma das vítimas, a publicitária Flávia Duarte, relatou o ocorrido ao portal G1: “Eram 18h45, o sol tinha acabado de se pôr. A gente estava tirando a última foto antes de ir embora e os dois chegaram”.
Ela contou que demorou para entender o que estava acontecendo, pois não imaginava que algo assim acontecesse dentro de um parque que é administrado por uma empresa privada. O local foi privatizado em 2022 pelo Consórcio Novos Parques Urbanos.
O grupo de amigos lamentou ainda a falta de orientação dos funcionários do Villa Lobos. “Um vigilante numa moto disse que havia uma guarita da PM lá perto, mas que não indicava ir porque os policiais não tratavam ninguém bem. Não tivemos nenhum apoio. Só nos mandaram ir embora e registrar um boletim de ocorrência online”, disseram.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota, disse que não foi localizado nenhum acionamento da Polícia Militar. O boletim de ocorrência, caso tenha sido feito pela Delegacia Eletrônica, será investigado pela delegacia responsável pela área dos fatos, caso seja deferido.
Em nota, a administração do Parque Villa Lobos informa que não foi procurada, mas lamenta o fato. Segundo o parque, desde março, o número de vigilantes patrimoniais foi ampliado. Em caso de ocorrências, eles são orientados a acionar a Polícia Militar e solicitar que o usuário registre o Boletim de Ocorrência para que os órgãos de segurança pública adotem as medidas cabíveis.
A administração afirma ainda que o parque também conta com câmeras de segurança cujas imagens estão à disposição das autoridades competentes.