Greve no metrô: Tarcísio decreta ponto facultativo no governo 6ª feira
Com greve de funcionários do Metrô, governador Tarcísio de Freitas decretou ponto facultativo em repartições da Grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Por causa da greve dos metroviários, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou ponto facultativo em repartições públicas da Grande São Paulo nesta sexta-feira (24/3).
A medida vai ser publicada na próxima edição do Diário Oficial, segundo o governo paulista.
Iniciada nesta quinta-feira (23/3), a paralisação de funcionários do Metrô de São Paulo interrompeu as Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata na maior parte do dia. Concedidas à iniciativa privada, as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás operaram normalmente.
A paralisação provocou transtornos para os usuários de transporte público. Por volta das 17h30, o Metrô acionou o plano de contingência e reabriu alguns trechos de três das quatro linhas interrompidas pela greve. Só a Linha 5-Lilás continuou sem funcionar.
Na Linha 1-Azul, os trens operavam da Estação Ana Rosa à Luz. Na Linha 2- Verde, entre Alto do Ipiranga e Clínicas. Já na Linha 3-Vermelha, o metrô funcionava de Santa Cecília a Bresser-Mooca.
O Metrô reabriu na tarde de hj (23) trechos das linhas, devendo operar até às 20h. A abertura segue a decisão judicial, que determina a operação com pagamento de tarifa:
Linha 1: Ana Rosa-Luz
Linha 2: Alto do Ipiranga-Clínicas
Linha 3: Sta.Cecília-Bresser-Mooca
Linha 15: fechada pic.twitter.com/yOBiXyZ2am— Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) March 23, 2023