Greve no Metrô: sindicato suspende paralisação nesta quarta em SP
Sindicato decidiu que não terá greve no Metrô nesta quarta-feira (22/5), após a companhia apresentar propostas abrindo negociação
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Sindicato dos Metroviários decidiu na noite desta terça-feira (21/5) suspender a greve prevista para esta quarta-feira (22/5) em São Paulo. Segundo a categoria, a carta divulgada pelo Metrô apresentando propostas foi vista como um avanço, por isso a disposição para continuar a negociação ao longo das próximas duas semanas.
Na assembleia que prosseguia na noite desta terça, foram apresentadas duas propostas para votação. Ambas desconsideravam a realização da greve nesta quarta.
Os metroviários decidiram marcar uma nova assembleia para o dia 5 de junho, quando será decidido pelos funcionários se o Metrô atendeu ou não as reivindicações. Além do reajuste salarial superior a 2,77% da inflação acumulada no período, o sindicato tem focado no fortalecimento da categoria.
Entre as propostas, os metroviários querem a contratação dos 115 agentes de segurança aprovados em 2018, além de abertura de novos concursos. Também desejam receber um reajuste nos valores do programa de participação nos resultados (PR), chegando a algo em torno de R$ 5.000.
Durante a assembleia, os metroviários apontaram que a companhia se mostrou disposta a negociar, atendendo, por exemplo, a movimentação de funcionários de mesmo cargo.